Início Noticias O caso emocionante que fez José Alberto Carvalho chorar em direto pela...

O caso emocionante que fez José Alberto Carvalho chorar em direto pela primeira vez!

447
0
COMPARTILHE

José Alberto Carvalho é um dos jornalistas mais experientes da nossa televisão. O conhecido pivô da TVI leva mais de vinte anos a fazer diretos na televisão portuguesa e admite que, pela primeira vez, não conseguiu segurar as lágrimas.

O caso é o que está a chocar todo o país, após serem reveladas, pela TVI, as atrocidades perpetradas pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), nos anos 90, em Portugal. O caso das adoções ilegais que a TVI trouxe para conhecimento do público e que apresentou os casos de mães que viram os seus filhos serem-lhe retirados há mais de 20 anos, para nunca mais os verem.

Loading...

Os portugueses conheceram os caso, mas não os rostos das mães. Ao contrário de José Alberto de Carvalho, que ainda pode privar com ‘Maria’, o nome fictício da mãe das três crianças levadas pelo bispo brasileiro Edir Macedo, para serem adotados pela sua filha. A reportagem ‘Segredo dos Deuses’ foi dividida em cinco episódios e passaram no noticiário das 20h00, na TVI.

O caso expõe a forma como a IURD perpetrou esses crimes, e José Alberto Carvalho acabou por se emocionar, enquanto entrevistava a mãe das crianças ‘roubadas’. “Foi um momento de grande tensão, de grande emoção, perante os relatos corajosos daquela mãe que foi autenticamente torturada ao longo dos anos. Não há outra palavra para classificar o que fizeram àquela mulher: ela foi vítima de tortura, privada dos filhos e de todas as memórias”, contou o jornalista à N-TV.

José Alberto Carvalho assumiu a comoção perante um caso tão grave e tão tocante: “Nunca me tinha acontecido chorar em direto na televisão, mas desta vez não consegui resistir”.

Pai de quatro filhos, o jornalista de 49 anos, considera que “a paternidade e a maternidade alteram por completo a sensibilidade de cada um em relação ao mundo”, justificando dessa forma a sua emoção, que não conseguiu conter, pela primeira vez, em televisão.

VÍDEO AQUI

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here