Início Desporto Craque português decide hoje entre Benfica e Sporting

Craque português decide hoje entre Benfica e Sporting

356
0
COMPARTILHE

Segundo jornal Record, o Benfica terá entrado em cena para tentar garantir o jovem português Rafael Camacho e o jovem craque deve decidir ainda hoje o rumo a dar à sua jovem carreira.
O Sporting fez uma abordagem junto do Liverpool no sentido de garantir o empréstimo de Rafael Camacho, em janeiro, até ao final da época. O clube leonino não é o único na corrida pelo avançado português, sabe Record. O Benfica também está interessado.

Rafael Camacho, de 18 anos, é um jogador versátil e começou a carreira, precisamente, na formação do Sporting, antes de rumar ao Manchester City em 2013, tendo sido emprestado ao Real SC em 2015/16, antes de ingressar no Liverpool.

Loading...

O avançado português tem estado em grande evidência na campanha do Liverpool na Youth League, competição que sonha conquistar, e está, de resto, nos 19 convocados de Jürgen Klopp para o jogo de deste sábado com o Arsenal, da Premier League, em Anfield.

Camacho, que sonha estrear-se na equipa principal, fez parte da lista para a final da Champions em maio, já foi três vezes suplente não utilizado e trabalha em permanência com Klopp.

João Filipe Machado treinava o Real Massamá em 2016, onde treinou a jovem promessa portuguesa, e, em declarações prestadas esta segunda-feira à Rádio Renascença, explica que este se trata de “um jogador que percebe muito bem o jogo e é tecnicamente muito evoluído”.

“Dá gosto de ver jogar, não pela sua velocidade ou físico, mas pela parte técnica, é muito evoluído, tem muita classe”, começou por explicar o treinador o agora treinador do Sintrense.
“Fez alguns jogos a titular com o Klopp na pré-época e acho que pode já estar preparado para aceitar o desafio no Sporting, pela sua maturidade psicológica e técnica”, acrescentou, embora reconheça que este se pode tratar de “um risco” para Rafael Camacho.

Rafael Camacho fez parte da sua formação no Sporting – um fator que está a ser levado em conta pelas partes interessadas – e abandonou o clube de Alvalade com 14 anos, rumo ao Manchester City, tendo posteriormente sido cedido ao Real Sport Clube. Ingressou no Liverpool com idade de sub-18 em 2016/17 e atualmente faz parte da formação de sub-23 (três golos em nove jogos).

Também já atuou na presente temporada pelos sub-19 do emblema de Anfield Road, com o excelente registo de quatro golos em seis jogos. Mas foi na Youth League (Liga dos Campeões para sub-23) que mais se destacou este ano, competição na qual marcou cinco golos em sete jogos.

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, tem seguido de perto a sua evolução e aprecia as suas qualidades. Já o chamou para trabalhar com a equipa principal e, inclusivamente, o jogador já tomou assento no banco de suplentes em alguns jogos da Premier League. Será contudo muito difícil ter minutos de competição na formação que lidera o campeonato inglês de forma autoritária, pelo que a sua cedência é uma forte possibilidade.

A polivalência é um dos atributos de Rafael Camacho. Pode jogar como extremo mas também é versátil no meio-campo, zona que o Sporting pretende reforçar no mercado que abre já a partir desta terça-feira.

O português trabalha em permanência com o plantel principal do líder do campeonato inglês e foi utilizado em três partidas de pré-época dos “reds”, nos amigáveis frenter ao Borussia Dortmund, Manchester City e Manchester United.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here