Início Desporto A enorme defesa de Marchesín que valeu a vitória ao FC Porto

A enorme defesa de Marchesín que valeu a vitória ao FC Porto

777
0
COMPARTILHE

O guarda-redes argentino Augustin Marchesín, contratado pelo FC Porto por 7,2 milhões de euros neste mercado de verão, mostrou serviço na estreia, frente ao Krasnodar.

Já perto do final da partida, quando o resultado estava 0-0, o guardião dos dragões mostrou grandes reflexos com esta defesa.

Um livre direto superiormente marcado por Sérgio Oliveira deu ao FC Porto a vitória no seu primeiro jogo oficial da época, na primeira-mão da terceira eliminatória da ‘Champions’.

No Estádio Krasnodar, os ‘dragões’ tiveram as melhores oportunidades mas só conseguiram marcar aos 90 minutos, num livre apontado pelo médio que está de volta, após meia época no PAOK da Grécia.

Os azuis-e-brancos ficam assim mais perto dos play-offs onde vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Olympiakos e o Basaksehir, caso eliminem o Krasnodar da Rússia.

Com os reforços Marcano e Marhsesín, o promovido Romário Baró e o regressado Sérgio Oliveira no onze, o FC Porto entrou no Krasnodar Stadium com os olhos postos nos milhões da Champions.

O adversário, com mais um mês de preparação e já com quatro jogos oficiais em relação aos ‘dragões’, tentava chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez.

O FC Porto volta a ser feliz na Rússia, onde chegou aos seis triunfos. Soma apenas uma derrota e um empate, ambos frente Zenit São Petersburgo.

O jogo da segunda-mão está marcado para o dia 13 de agosto, no Estádio do Dragão. Se passar esta ronda, os azuis-e-brancos irão medir forças com o vencedor da eliminatória entre o Olympiakos e o Basaksehir, no play-off. Os ‘dragões’ procuram carimbar a nona presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões.

VÍDEO AQUI

COMPARTILHE