Início Desporto Ex-Sporting fala sobre ‘aliciamento’ a jogadores e Benfica reage

Ex-Sporting fala sobre ‘aliciamento’ a jogadores e Benfica reage

1240
0
COMPARTILHE

Ex-Sporting fala sobre ‘aliciamento’ a jogadores e Benfica reage

O cabo-verdiano Héldon joga atualmente no Al Taawon, da Arábia Saudita, depois de ter feito quase toda a carreira no futebol português.

Foram onze temporadas em Portugal, com algumas passagens por clubes muito importantes, onde se destaca, naturalmente, o Sporting.

Ainda assim, não foi feliz a sua passagem pelo Sporting, onde acabou por não jogar muito. Aliás, foi no Marítimo e, mais tarde, no Rio Ave e Vitória de Guimarães que Héldon foi mais produtivo.

Na temporada passada, mudou-se para a Arábia Saudita, onde fez uma primeira temporada de grande nível, com 11 golos, em 30 jogos.

O jogador deu nesta quinta-feira uma entrevista ao site Desporto ao Minuto e falou precisamente sobre a sua passagem pelo Rio Ave, nomeadamente sobre as suspeitas de aliciamento sobre jogadores do clube, para perderem com o Benfica, na época 2015/16.

Héldon era, por essa altura, jogador do Sporting, mas emprestado ao Rio Ave, e nega completamente que isso tenha acontecido, como alguns jogadores do Rio Ave já denunciaram.

Héldon não acredita nesse aliciamento e até atacou os denunciantes, que com ele partilharam balneário nessa época.

“Nunca me passou pela cabeça que isso fosse verdade. É mais um daqueles insetos que andam por aí a espalhar polémica pelo futebol português”, revelou o jogador cabo-verdiano, de 30 anos.

As palavras de Héldon rapidamente se tornaram virais e nem o Benfica deixou passar. Através da newsletter do clube, os encarnados disseram que esta entrevista de Héldon, “antigo jogador do Sporting e confesso adepto leonino” são “declarações que falam por si”.

COMPARTILHE