Início Desporto Sporting tenta internacional português para o ataque

Sporting tenta internacional português para o ataque

93
0
COMPARTILHE

Dyego Sousa deixou o campeonato português há pouco tempo, mas ele poderia estar de regresso, já neste mês de janeiro. O antigo avançado do Braga tem apenas dez jogos realizados com a camisola do Shenzen FC, da Liga chinesa, e poderia estar de regresso a Portugal. Desta vez, para jogar no Sporting.

O internacional português, nascido no Brasil, passou pela Madeira, ainda na sua formação, mas foi só em 2012 que se mudou de malas e bagagens para Portugal, tendo-se destacado mais a partir de 2014, no Marítimo, e depois no Braga, onde foi um dos melhores marcadores do campeonato português.

Aos 29 anos de idade, realizou o sonho de jogar na seleção de Portugal e, para surpresa de muitos, seguiu para a China neste 2019, deixando o Braga.

Nos últimos anos, falou-se várias vezes do interesse dos chamados três grandes do futebol português, para levarem o atacante dos arsenalistas, mas nunca aconteceu. Agora, que o craque está na China, parece que o Sporting está novamente na corrida por Dyego Sousa e poderia mesmo contratá-lo neste mercado de inverno, de acordo com o jornal A Bola.

O jogador seria, segundo o jornal, uma alternativa mas para o treinador Silas, juntando-se a Luiz Phellype e Pedro Mendes, como opções para o ataque.

No entanto, resta saber os moldes desta transferência, uma vez que, como se sabe, o Sporting não está muito forte no plano económico. Então, fala-se na possibilidade do internacional português chegar, por cedência, com opção de compra.

COMPARTILHE