Início Desporto Jogador sofre acidente de carro e tem carreira em risco

Jogador sofre acidente de carro e tem carreira em risco

48
0
COMPARTILHE

A NBA está de luto com a notícia conhecida ontem. O extremo norte-americano Chandler Parsons, dos Atlanta Hawks, pode ter a carreira em risco depois de ter sofrido um grave acidente de viação quando regressava a casa após um treino.

O carro do basquetebolista foi atingido por um veículo com um motorista completamente alcoolizado e que acabou detido após o acidente. O jogador de 31 anos contratou um escritório de advogados para tratar do caso na Justiça.

Em comunicado, o escritório de advogados relatou detalhes do acidente e admitiu que Parsons sofreu “vários ferimentos graves e permanentes”, entre eles um ao nível cerebral.

“Fomos contratados pelo Sr. Parsons para ajudá-lo a preservar os seus direitos e poder desenvolver o processo legal a seu favor após o terrível acidente automobilístico. Chandler feriu-se gravemente (…). O motorista criou um enorme caos na rodovia, colocando a vida de muitos outros em risco. Ele já foi acusado por dirigir alcoolizado, foi apanhado com bebidas no carro e admitiu estar embriagado após causar o acidente”, pode ainda ler-se no comunicado.

A mesma nota adianta que o regresso de Chandler Parsons à competição é ainda uma incógnita. “Ele agora está a trabalhar com uma equipa de médicos para recuperar e, neste momento, a sua capacidade de voltar a jogar não é clara”, escrevem os advogados.

Refira-se que o jogador foi contratado pelos Hawks no início da época aos Denver Nuggets e até ao momento tinha participado em cinco jogos pela equipa de Atlanta, o último dos quais a 27 de dezembro frente aos Milwaukee Bucks.

Foi um dos jogadores mais promissores quando apareceu na Liga profissional de basquetebol, em 2011, mas nunca conseguiu confirmar as qualidades apresentadas na carreira universitária. Passou por Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Atlanta Hawks.

COMPARTILHE