Início Desporto Guga reage ao interesse do Benfica

Guga reage ao interesse do Benfica

19
0

Tem surgido na imprensa brasileira o interesse do Benfica no lateral-direito Guga, de 21 anos. O jogador pertence aos quadros do Atlético Mineiro e falou sobre as notícias do alegado interesse do Benfica na sua contratação, ao site globoesportes.com.

“Procuro não me envolver muito nessas questões fora do campo. O meu foco é total dentro das quatro linhas, sempre com o objetivo de ajudar o Atlético, que é o clube que defendo. O Benfica é um grande clube europeu, mas, hoje, estou 100 por cento concentrado em dar o meu melhor no Galo”.

Guga tem contrato com o Atlético Mineiro até 2023 e parte dos seus direitos, 25 por cento, pertencem ao Avaí. O jogador foi formado no Avaí e está há duas temporadas no clube de Minas Gerais. Foi internacional Sub-20 pelo Brasil no Torneio de Toulon de 2019.

Jorge Jesus vê no jogador um grande reforço para o lado direito da defesa e pode ser uma grande alternativa a André Almeida e ao jovem Tomás Tavares. Esta é uma das posições em que o Benfica tem tido maiores debilidades nas últimas temporadas, depois da saída de Nélson Semedo.

Jorge Jesus vai ser apresentado no Centro de Estágios do clube, Benfica Campus, no Seixal, a partir das 17:00, e contará igualmente com a presença do presidente encarnado, Luís Filipe Vieira. A época arranca no próximo 10 de Agosto e o Benfica vai disputar a terceira Pré-eliminatória da Liga dos Campeões.