Início Internacional Lucas Chumbo pega onda gigante e pode bater recorde mundial em Nazaré

Lucas Chumbo pega onda gigante e pode bater recorde mundial em Nazaré

465
0

Ondulação entra forte em Portugal, e esquadrão brasileiro cai na água para ampliar história já feita pelo paulista Rodrigo Koxa

Apesar de as maiores ondulações terem entrado ao longo da madruga em Nazaré, o que impediu os surfistas de caírem no mar no pico do swell, a manhã desta quinta-feira presenteou alguns dos melhores big riders do mundo com grandes paredões na meca das ondas gigantes em Portugal. A expectativa, inclusive, é de que o recorde do paulista Rodrigo Koxa de 80 pés (24,4 metros) possa ser quebrado com essa onda abaixo.

A máquina de paredões ainda está “on” em Nazaré, mas, até agora, essa onda do brasileiro Lucas Chumbo foi considerada a maior do dia. Ainda é difícil precisar o tamanho do paredão, já que essa medição depende da relação da altura do atleta com a base da onda, que precisa ser vista e revista graficamente para que o martelo final possa ser batido.

O que se pode garantir por enquanto é o tamanho da coragem do esquadrão brasileiro que caiu na água nesta quinta-feira. Com ondas de fato gigantes, o resgate dos atletas tem sido outro desafio em Nazaré. No popular, rolou muita “onda na cabeça”. Até agora, nenhum acidente grave foi registrado, com os jet skis fazendo trabalho intenso nos resgates – do contrário os atletas necessariamente são empurrados para as pedras ou para a areia em Nazaré.

A elite verde e amarelo em Nazaré é formada pelos big riders Pedro Scooby, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Ian Cosenza, Caio Vaz e Michelle de Bouillons.Scooby, aliás, também pegou uma onda gigante também.

fonte: GLOBOESPORTE