O vice-presidente do Benfica está em isolamento profilático por ter estado em contato de risco com uma pessoa com covid-19. Segundo o site MaisFutebol, trata-se de um familiar de Rui Costa e obrigou-o a falhar o jogo frente ao Glasgow Rangers, no Estádio da Luz.
Rui Costa, tal como todos os jogadores, staff e dirigentes dos encarnados, foi testado e deu negativo para a covid-19, no entanto vai cumprir o isolamento nos próximos dias, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS).
Segundo o jornal A Bola, o dirigente das águias ainda esteve junto da equipa da véspera do jogo com o Rangers, mas nesta quinta-feira começou o período de isolamento profilático, e por isso não esteve no Estádio da Luz a acompanhar a equipa.
Recorde-se que o Benfica empatou frente ao Glasgow Rangers a três golos, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. O jogo começou muito bem para a equipa comandada por Jorge Jesus e marcou logo aos dois minutos com um autogolo de Goldson mas a expulsão de Nicolas Otamendi deitou tudo a perder.
A equipa escocesa deu a volta em apenas dois minutos, com um autogolo de Diogo Gonçalves e por intermédio de Kamara. Na segunda parte tudo se complicou com o terceiro golo de Morelos. Quando tudo parecia perdido, as entradas de Luka Waldschmidt e de Darwin Nunez veio transformar o jogo e o Benfica empatou com golos de Rafa Silva e Darwin Nunez.
Crédito Foto: Agência Lusa