Início Desporto António Figueiredo: “Tantas esperanças no Jesus… Três jogos seguidos e tudo desmontado...

António Figueiredo: “Tantas esperanças no Jesus… Três jogos seguidos e tudo desmontado e a nu”

242
0

António Figueiredo, ex-dirigente encarnado, teceu palavras muito duras para a equipa do Benfica em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Não esqueceu jogadores, equipa técnica, liderada por Jorge Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira.

“Muito mau. Sofrer nove golos em três jogos não tem explicação. Exibição abaixo de sofrível. O Benfica não tem rapidez, é tudo muito lento, muito devagar. Com o investimento feito, isto não pode continuar assim. Estou pessimista e desiludido. Ferro não pode ser descartado”.

Deixou muitas queixas sobre a dupla de centrais dos encarnados – Nicolas Otamendi e Jan Vertonghen: “Com a idade perdem-se faculdades e velocidade. O Benfica joga de forma muito lenta. Não há ligação entre as linhas. O meio-campo não marca nem cria. Na frente, as bolas não chegam, não andam a buscar a bola em terrenos mais recuados”.

Os ex-jogadores, António Simões e Chiquinho Carlos, também foram ouvidos: António Simões: “Não há dúvidas, é preciso uma reflexão no Benfica. Algo não está bem no geral da equipa. Jesus não tem tido tempo e a equipa ainda não está organizada, sólida e robusta. Existe falta de inspiração. Não vamos entrar em pânico. Estamos no princípio e a melhoria vai acontecer”.

Chiquinho Carlos: “O SC Braga estava mais calmo e tranquilo do que o Benfica. Mereceu vencer o jogo. Dependeu poucas vezes do ataque e na primeira parte, em duas oportunidades, fez dois golos. As mudanças na segunda parte fizeram bem ao Benfica, mas não foi suficiente. É preciso muito trabalho”.