Início Desporto TVI admite que Benfica pode descer de divisão, segundo Henrique Machado

TVI admite que Benfica pode descer de divisão, segundo Henrique Machado

5306
0

A notícia de mais buscas no Benfica pelo PJ caiu mais uma vez como uma bomba no seio do ambiente do clube. Segundo a TVI, por intermédio de Henrique Machado, pode até haver descida de divisão. Notícia é ainda avançada pelo Mais Futebol.

Segundo adianta a TVI, através de Henrique Machado, elemento do canal da secção de justiça, o campeonato do ‘tri’ pode ter sido ganho com recurso a “esquema ilícito”: “Há suspeita de terem sido corrompidos jogadores de equipas adversárias, nomeadamente do Rio Ave e Marítimo, para que facilitassem as suas prestações em campo para que o Benfica vencesse sem sobressaltos, conquistassem os três pontos”, disse na TVI 24.

Segundo Henrique Macado “os defesas são mais valiosos nestes circuitos porque conseguem mais facilmente comprometer as suas equipas do ponto de vista de sofrerem golos. Estamos a falar de centrais e guarda-redes na melhor das hipóteses”.

Estas palavras estão já a ganhar grande eco e promete dar aso a pelo menos muitos comentários nas redes sociais…

No que diz respeito à arbitragem, há ainda suspeitas de “condicionamento por via das avaliações dos observadores dos árbitros”. “É uma forma indireta de corrupção e de subverter essa verdade desportiva” sublinha.

Poswto isto, se a SAD foi realmente punida avisa Henrique Machado que o Benfica corre o risco de descer de divisão. “Quando estamos a falar de uma SAD estamos a falar de pessoas que vinculam essa mesma SAD. Naturalmente, há consequências desportivas para esse clube visto que há suspeitas de que possa ter vencido com recurso a esquemas menos lícitos. A sanção que mais dói aos responsáveis e adeptos é a descida de divisão.”

Certo é que o caso fará correr muita tinta…