Início Internacional Lucas Veríssimo pode ser pago a pronto

Lucas Veríssimo pode ser pago a pronto

1915
0

Os responsáveis encarnados propuseram a hipótese de pagar a pronto o defesa-central brasileiro, através de uma instituição financeira (5% de taxas de juro) e assim o Santos receber de imediato os 6,5 milhões de euros por Lucas Veríssimo.

Se esta operação não for viável, os encarnados propõem-se pagar esta verba longo de cinco anos (a validade do contrato a assinar pelo jogador) e com início do pagamento apenas no próximo ano. Tal como o Benfica já fez com a contratação de Pedrinho ao Corinthians, permitindo ao clube paulista receber o dinheiro no imediato.

Depois da entrada em ação do Al Nassr, equipa treinada por Rui Vitória, para contratar o defesa-central Lucas Veríssimo, o Benfica prepara-se para garantir o jogador em definitivo. Foi um jogador muito desejado por Jorge Jesus depois de falhada a contratação de Rúben Semedo e da saída de Rúben Dias mas acabou por não se concretizar.

Segundo a imprensa brasileira, o Benfica ofereceu 5,5 milhões de euros: 2,5 M€ no momento do acordo e mais 3 M€ quando o jogador se juntasse ao plantel. A decisão do jogador é fundamental para rumar a Portugal e o Santos passa por um gravíssima situação financeira e por isso é um bom negócio para a equipa de São Paulo. O central, de 25 anos, já esteve para rumar à Europa em 2018, na altura com propostas do Torino, da Série A italiana, e do Lyon, da Liga Francesa.

Jorge Jesus falou sobre o jogador e considerou-o “excelente. Lucas Veríssimo é um jogador que esteve na nossa agenda desde o primeiro dia. Por isto ou por aquilo, não conseguimos. Quando tens concorrentes da Arábia na contratação por um jogador, não tens capacidade de resposta, porque os números são… Nem há comparação possível. Isso é uma questão. A outra é que o Lucas Veríssimo é um excelente jogador. Se ele olhar pela carreira desportiva, vem para o Benfica, ou para a Europa, para o clube que quiser. Se olhar para o lado financeiro, vai para a Arábia”.