Desporto

Marega ruma à Premier League? Imprensa inglesa adianta que sim

O Tottenham é uma das boas surpresas desta temporada inglesa. A equipa de José Mourinho está no segundo lugar da tabela classificativa e é, neste momento, apenas superada pelo surpreendente Leicester.

Os adeptos londrinos não escondem o entusiasmo, até porque os spurs parecem ter um plantel muito interessante para lutar por títulos.

Para isso, Mourinho deverá aproveitar o mercado de janeiro, para melhorar mais ainda o seu elenco. De acordo com o portal Football London, Marega seria um dos alvos do antigo treinador do FC Porto.

O avançado maliano tem sido um imprescindível para Sérgio Conceição, mas com o aproximar do final de contrato com os dragões, tudo indica que o jogador deixará o clube em 2021. Resta saber se isso vai acontecer em janeiro, ou em junho, a custo zero.

Aos 29 anos, esta será uma das últimas oportunidades de Marega chegar à Premier League, o que ele nunca escondeu ser um dos seus sonhos. No entanto, isso pode significar mais um forte prejuízo para os dragões, que estariam em dificuldades para renovar alguns dos seus principais jogadores, em final de contrato.

Ainda de acordo com o site inglês, Mourinho continua à procura de uma alternativa a Harry Kane, sendo que Carlos Vinícius não estaria a convencer. O brasileiro, cedido pelo Benfica, estaria longe do nível desejado por Mourinho, que veria outras características em Marega.

O maliano leva vantagem pela maior experiência, sendo descrito como um “goleador regular com provas dadas ao mais alto nível”, segundo o Football London. Afinal, Marega tem experiência e provas dadas na Liga dos Campeões, o que agradaria aos spurs.

A outra vantagem seria o “preço reduzido em janeiro”, por estar em final de contrato com o FC Porto. Os ingleses consideram ainda que Marega estaria disponível para ser suplente de Harry Kane, sem levantar problemas de balneário: “Além disso, é provável que se trate de um avançado que fique feliz por entrar num sistema rotativo e, principalmente, ser uma alternativa a Kane, embora tenha potencial para causar um impacto significativo por si mesmo”.

FOTO: © Getty Images

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo