Início Desporto Weigl está farto de ser suplente e quer sair do Benfica ?

Weigl está farto de ser suplente e quer sair do Benfica ?

860
0

A notícia está a ser avançada pelo jornal Record e dá conta que o médio alemão terá pedido para sair do Benfica, dada a escassa utilização por parte de Jorge Jesus. Da parte do clube encarnado parece haver abertura para vender Weigl e reformular o meio-campo à medida do treinador.

No final do mês de Setembro, pouco tempo antes de fechar o mercado de transferências, os jornais referiram que havia equipas interessadas no jogador mas o negócio não se concretizou. Julian Weigl tem apenas 436 minutos realizados, quando foi titular indiscutível com o treinador Bruno Lage.

Segundo o site Calciomercato, o Benfica terá oferecido Julian Weigl à Juventus, com os encarnados a pedirem 25 milhões de euros, mais 5 milhões que custou o médio alemão. Seria um negócio para se concretizar na abertura do mercado, no próximo mês de janeiro.

O site italiano escreve que a equipa de Cristiano Ronaldo está à procura um médio com o perfil do jogador encarnado. Weigl, 25 anos, foi contratado ao Borussia de Dortmund no mercado de inverno da última temporada.

Não tem sido um jogador consensual no meio-campo, nem com Bruno Lage nem com Jorge Jesus. A época passada realizou 21 jogos e este leva dez jogos, mas não tem sido aposta inequívoca do treinador do Benfica.

O jogador alemão falou sobre as críticas que tem sido alvo na Luz: “Sei que gerei muita expectativa e que há críticas. Mas não sou um jogador que faz muitos truques e de levantar o estádio. As minhas qualidades como jogador defensivo são outras. Os avançados marcam golos e têm sempre melhores críticas”.

FOTO: BENFICA