Início Desporto As quatro prioridades de Tiago Pinto depois de abandonar o Benfica

As quatro prioridades de Tiago Pinto depois de abandonar o Benfica

206
0

Segundo a Sky Sports Itália, o português Tiago Pinto vai ter muito trabalho pela frente e terá quatro prioridades quando iniciar o seu trabalho na AS Roma.

A primeira passa por reestruturar o departamento de propeção do clube, que está muito abaixo dos rivais italianos.

O clube romano tem feito contratações muito avultadas para a sua realidade. Tiago Pinto quer encontrar jogadores a uma melhor relação qualidade/preço do que tem feito, podendo depois valorizá-los e conseguir grandes e avultadas vendas.

Depois é necessário potenciar o futebol jovem do clube, que atualmente traz poucos jogadores à equipa principal, liderada pelo treinador português Paulo Fonseca. E por fim, terá que dar a máxima atenção ao dossiê das renovações, tentando convencer os principais jogadores do plantel a continuarem na capital italiana.

Recorde-se que o diretor-geral para o futebol do Benfica, Tiago Pinto, vai abandonar o Benfica e juntar-se à AS Roma, equipa da Série A italiana. Ainda não se sabe qual o cargo que vai ocupar, mas deve trabalhar diretamente com o treinador português. Era um dos homens de maior confiança de Luís Filipe Vieira e os jornais dão conta de que a proposta dos italianos era irrecusável.

Agora com 35 anos, entrou no Benfica como assessor das modalidades, passando na época 2017/2018 a assumir funções no plantel de futebol profissional. Veio assumir o lugar deixado por Shéu Han e fazia de representante do clube nos jogos. O contrato com o clube italiano começa a 1 de janeiro e é válido até 2024 e a equipa encontra-se no quarto lugar do campeonato, a três pontos da liderança do AC Milan. Está à frente da Juventus e atrás de Nápoles e Sassuolo.

FOTO: VIA MAIS FUTEBOL