Início Desporto Jorge Jesus confirma interesse em Lucas Veríssimo

Jorge Jesus confirma interesse em Lucas Veríssimo

780
0

Lucas Veríssimo está a ser apontado ao Benfica, desde o último mercado de transferências. O central brasileiro, de 25 anos de idade, é uma referência no Santos, mas poderia rumar ao futebol europeu já no próximo mês de janeiro. Jorge Jesus confirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que tem interesse no jogador, desde que chegou ao Benfica.

No último mercado de transferências, Lucas Veríssimo teve o seu nome apontado tanto ao Benfica, como também ao FC Porto. No entanto, nenhum dos dois grandes do futebol português conseguiu fechar o acordo e o central continuou no campeonato brasileiro.

No entanto, o seu nome continuou a fazer correr muita tinta na imprensa portuguesa. E o jogador poderia estar realmente perto do Benfica, um assunto que Jorge Jesus comentou, durante a antevisão ao encontro da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

“Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de centrais desde que cheguei ao Benfica”, confirmou o treinador do Benfica, que viu a defesa dar-lhe problemas nos últimos encontros, antes da paragem para seleções. Apesar do interesse, Jesus não quis revelar mais sobre as negociações:

“A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica… por mim passa averiguar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostava de ter? Gostava”.

Recorde-se que o Benfica contratou Vertonghen e Otamendi, e recebeu Todibo, por empréstimo, para esta temporada, mas acabou por perder Rúben Dias, que era um titular na equipa encarnada. A chegada de Lucas Veríssimo parece ser mesmo uma prioridade para Jorge Jesus.