FamososNoticias

Bento Rodrigues despede-se de grande amigo e colega

No dia Mundial da televisão perdemos um dos melhores operadores de câmera do nosso país. Fernando Faria esteve ligado à SIC mais de vinte anos e morreu este sábado, em Pemba, Moçambique. Bento Rodrigues fez a sua homenagem:

“Diz-me que gravaste isto, ca……., gritei ainda a escorrer adrenalina. O Faria, com a calma que por vezes desesperava um repórter, sorriu com aquele sorriso que desarmava tudo”.

“São as imagens do único tiroteio registado por uma câmara de televisão entre as milícias indonésia e os militares da força internacional da Interfet que, nos finais de 1999, libertava Timor Leste da carnificina”.

“Numa crónica para a revista Visão a partir de Díli, a jornalista Jill Jolliffe escreveria que esse foi “o dia em que a SIC bateu a CNN, a única televisão que nos acompanhava naquela saída com os militares à fronteia com Timor indonésio. Mas o título não fazia justiça”.

“Foi a astúcia de repórter de imagem e a serenidade debaixo de fogo que produziram as imagens que correram mundo e cravaram aquele momento na história. Foi o dia em que o Faria bateu a CNN”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo