FamososNoticias

Morreu repórter de imagem da SIC

Foi com um texto muito sentido e um vídeo de homenagem que a SIC se despediu de um dos mais brilhantes repórteres de imagem do nosso país. Esteve mais de 20 anos naquela casa e as suas imagens de Timor Leste correram o mundo aquando do massacre ocorrido no final dos anos 90.

Foram dezenas os colegas e amigos que o lembraram, ontem e hoje, e que falam num excelente profissional mas acima de tudo uma excelente pessoa. Amigo do seu amigo e alguém muito especial.

“Tinha 48 anos
Fernando Faria morreu hoje, em Pemba, Moçambique, no lugar do planeta que mais amava e onde se sentia em casa”.

“No dia Mundial da Televisão, a notícia da partida de um dos seus maiores profissionais. Muitos não aparecem, mas levam através dos seus olhos o mundo até si, como o Fernando”.

“É consensual, o Faria era um homem grande, e bom, e generoso, e amável. Um extraordinário companheiro de trabalho, um ser humano altruísta, uma alma cheia e um espírito de aventura, de conquista, sempre pronto para enfrentar o desconhecido e arriscar”.

“O Faria, como estava sempre a falar, fazia amigos para a vida depois de uma conversa de dois minutos. Quebrava o gelo, interpelava pessoas, acolhia quem viesse na sua infindável paciência e no seu abraço firme”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo