Início Desporto Rodolfo Reis defende VAR e crítica Varandas: “Só quem for cego é...

Rodolfo Reis defende VAR e crítica Varandas: “Só quem for cego é que não vê a falta”

103
0

O lance do golo anulado ao Sporting, por falta sobre o guarda-redes do Famalicão, continua a gerar polémica e ontem foi Rodolfo Reis que entrou na polémica, depois das declarações graves de Frederico Varandas.

“Só um cego é que não que não vê que é falta, ou aconselhado por algum cego. Por isso ficou muito mal na fotografia com aquelas declarações porque este é um lance claramente em falta, e digo mais…”.

“Estava a dizer aqui ao Sérgio, ele (Coates) põe o cotovelo em cima do adversário para saltar mais alto e coloca a mão sobre o guarda-redes. É uma falta no campo mais Famalicão, no Estádio de Alvalade, nas Antas, neste caso no dragão, e na Luz. Em qualquer campo do mundo esta jogada é falta, não é golo”.

Recorde-se as palavras do presidente do Sporting: “O VAR teve influência num momento capital. Este lance final do golo ao Coates, com um dos rivais, Benfica ou FC Porto, nunca seria anulado. Nunca seria. O golo é limpo. No futebol existem erros. O que me preocupa é a natureza e a forma como é visto o VAR, curiosamente nos jogos em que perdemos pontos. Depois vai-se ao VAR tentar encontrar alguma coisa que justifique poder anular o golo”.

“Se for preciso, põe-se uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes, para ver que há um toque no braço e há razão para anular… Este golo jamais seria anulado aos nossos rivais. Enquanto presidente do Sporting, custa-me muito ver quatro pontos retirados, onde se utiliza mal o VAR. Estou a falar da utilização do VAR”.

“Já falei com o presidente do Conselho de Arbitragem, que partilha da minha opinião, e o VAR tem de ser usado quando há erros gritantes. O árbitro valida o golo, depois é chamado pelo VAR, vai-se ver com visão microscópica e anula-se o golo. Em qualquer campo este golo é limpo. Sabem qual é a diferença? Seriam quatro pontos de avanço e começam a tremer… mas quanto mais tremem e fazem isto, mais força dão ao grupo. Isso vos garanto”.