Início Desporto Mundo do desporto chora a morte de Gérard Houllier

Mundo do desporto chora a morte de Gérard Houllier

5486
0

Gérard Houllier fica na história do futebol mundial, como um dos melhores treinadores. Figura histórica do Liverpool, o treinador francês morreu aos 73 anos de idade, apenas três semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao coração. Regressou a casa, mas acabou por falecer, deixando o futebol novamente de luto.

Nas últimas semanas, têm perdido a vida várias figuras históricas do desporto mundial. Agora, o mundo despede-se de Gérard Houllier, o homem que devolveu o sucesso europeu ao Liverpool e que lançou Steven Gerrard para a ribalta. Antes de uma linda história em Anfield Road, onde ganhou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, Houllier tinha treinado a seleção francesa, depois de Lens e PSG.

As seis temporadas no Liverpool deixaram uma marca na sua brilhante carreira, ele que deixou as bases para a equipa que seria campeã da Europa em 2005. O milagre de Istambul aconteceu um ano depois de Gérard Houllier ter deixado o Liverpool e o treinador francês foi sempre muito acarinhado pelos adeptos reds.

Depois de deixar o Liverpool, Gérard Houllier treinou o Lyon durante dois anos e o Aston Villa uma temporada. Estava afastado dos bancos desde 2010/11 e a triste notícia da sua morte chegou esta segunda-feira, três semanas depois de uma cirurgia ao coração.

O treinador deixou um legado enorme no Liverpool, numa carreira que teve também outras conquistas. No palmarés, ficou uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa, uma Supertaça de Inglaterra, três ligas francesas e duas supertaças de França.

“Arrasado por saber que meu antigo treinador Gerard Houllier faleceu. Nunca esquecerei o que esse homem fez por mim e pela minha carreira. Descanse em paz, Boss”, escreveu Steven Gerrard, no seu Instagram, na despedida.

https://www.instagram.com/p/CIx1ZITL7eK/