Início Desporto E se Lucas Veríssimo fosse, afinal, para o FC Porto?

E se Lucas Veríssimo fosse, afinal, para o FC Porto?

540
0

Lucas Veríssimo tem sido um dos nomes mais falados no futebol português. O central brasileiro do Santos está a ser apontado ao Benfica, desde que Jorge Jesus regressou ao clube. O treinador conhece bem Lucas, da sua passagem pelo Flamengo, e vai pensando no central para a defesa encarnada. No entanto, as negociações com o clube paulista não têm sido fáceis e coloca-se mesmo a possibilidade do jogador não ingressar mais no Benfica e, quem sabe, até rumar ao rival FC Porto.

Aliás, essa hipótese já esteve em cima da mesa, no mercado de verão. No entanto, tal como aconteceu com o Benfica, também os dragões não conseguiram chegar a acordo com o Santos. Os portistas mostraram desinteresse e ter-se-iam mesmo afastado das negociações.

Depois disso, continuou sempre a falar-se na possibilidade Benfica, mas parece que a proposta dos encarnados está longe de convencer o clube de São Paulo, onde até já falam em “proposta insultuosa” da parte do emblema português.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça da Liga com o Paços de Ferreira, Sérgio Conceição foi questionado sobre a possibilidade do jogador voltar ao radar do FC Porto. O treinador dos azuis-e-brancos reagiu com silêncio e um sorriso para o jornalista que o questionou sobre Lucas Veríssimo.

Poucos segundos depois, voltou ao assunto, para não deixar o jornalista completamente sem resposta: “Não quero passar por mal educado. Aquilo que eu disser sobre o que sinto sobre isso vai ser tema. O mercado fico à porta do Olival, estamos concentrados no jogo de amanhã [com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga] e não quero falar do mercado. É só isso”.