Início Noticias Responsáveis pelo acidente que matou Sara Carreira podem apanhar 5 anos de...

Responsáveis pelo acidente que matou Sara Carreira podem apanhar 5 anos de prisão

13019
0

As autoridades responsáveis pela investigação do desastre que vitimou Sara Carreira. O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém vai esperar pela recuperação de Ivo Lucas para poder ouvir todos os envolvidos no sinistro.

Está a ser feita a reconstituição detalhada do acidente, ocorrido a 5 de Dezembro, da Autoestrada do Norte, para que se possam apurar todos os responsáveis. O depoimento de Ivo Lucas é um dos mais importantes para se perceber o que se passou naquela noite fatídica, já que conduzia o Range Rover.

O ator, ligado à SIC, está a recuperar da sua operação ao braço no Hospital de Santa Maria. Segundo a revista TV Guia: “Ivo Lucas não se recorda de muito, embora já tenha revelado que vinha ‘a conversar’ com Sara Carreira”.

“Ainda vai ser analisada a “caixa negra” do veículo (centralina) que regista todos os dados de circulação do Range Rover e os cálculos matemáticos resultantes das peritagens feitas no local. Há ainda os exames feitos à despistagem do álcool e drogas a ter em conta”.

“As autoridades já têm a ideia que que o jipe amarelo no qual viajava o casal rumo a Lisboa, se deslocava “muito acima” do limite legal (120 km/h) e que terá sido essa a razão por que o cantor não conseguiu evitar o acidente”.