Início Desporto Benfica desiste de contratação

Benfica desiste de contratação

2865
0

Parece que o Benfica vai apostar tudo em contratar o defesa-central Lucas Veríssimo e um jogador para o meio-campo, um médio defensivo. O lado direito da defesa vai continuar entregue a a Gilberto, Diogo Gonçalves e ao jovem João Ferreira, e o Benfica desiste, assim, da possibilidade de encontrar um novo ala direito.

O jogador brasileiro tem melhorado bastante ao longo dos meses e João Ferreira tem tido minutos na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga Europa, pelo que o defesa-direito pode esperar mais uns meses. André Almeida também deve regressar nos próximos meses.

Segundo o jornal O Jogo, o Benfica já prepara o mercado de transferências e Luís Filipe Vieira está interessado em oferecer quatro jogadores ao treinador Jorge Jesus. Quer um defesa-central, um médio defensivo e um médio ofensivo.

Para o eixo da defesa já é conhecido o interesse em Lucas Veríssimo, jogador brasileiro do Santos. Parece que Ferro não é opção para o treinador encarnado e Jean Clair Todibo vai ser devolvido ao Barcelona sem ter somado qualquer minuto de águia ao peito.

Julian Weigl nunca mais se impõe como médio mais defensivo e o interesse em William Carvalho é uma realidade. Jorge Jesus já disse que gostava de voltar a trabalhar com o internacional português. Falta ainda um médio box-to-box já que Gabriel Pires e Adel Taarabt não convencem pela facilidade com que perdem bolas e não conferem segurança ao setor defensivo.