Início Desporto Cristiano Ronaldo bate recorde com 60 anos

Cristiano Ronaldo bate recorde com 60 anos

23
0

Cristiano Ronaldo está imparável. O internacional português está a menos de dois meses de completar 36 anos, mas mantém uma frescura incrível nos grandes palcos do futebol mundial. Este fim-de-semana, o astro da Juventus voltou a faturar e fechou mais um recorde, no futebol italiano.

O capitão da seleção portuguesa marcou dois golos na goleada da Juventus frente ao Parma. Bruno Alves foi incapaz de travar o campeão italiano e apenas pode assistir a mais um registo histórico do amigo Cristiano Ronaldo, desta vez, um registo já com 60 anos.

Para CR7 não há impossíveis ou registos inatingíveis e o craque apontou, contra o Parma, o seu 12º golo, em nove jogos na Serie A, fechando o ano civil, de 2020, com 33 golos no campeonato italiano. Desde janeiro a dezembro, Cristiano Ronaldo fez 33 golos no Calcio, um feito incrível para o jogador de 35 anos de idade.

Há 60 anos que ninguém conseguia fazer tantos golos na Serie A, num ano, igualando o feito de Omar Sivori também pela Juventus. E Cristiano Ronaldo nem ficou nada longe do recorde de sempre, que também pertence à Juventus. Em 1933, Felice Borel fez 41 golos no ano civil. Também Gunnar Nordahl está à frente de Cristiano Ronaldo. O jogador do Milan fez 36 golos no ano de 1950, no campeonato italiano.

Cristiano tem apenas mais um jogo, contra a Fiorentina, para tentar melhorar mais ainda este seu ano incrível. A Juventus termina esta terça-feira o ano de 2020, e vai ainda encurtar distâncias para os rivais de Milão, que continuam na frente da Liga.