Desporto

Varandas Fernandes culpa arbitragem pelo insucesso do Benfica e pica FC Porto

Depois de Luís Filipe Vieira, foi a vez de Varandas Fernandes vir a público justificar a má época desportiva dos encarnados. Então, de acordo com o vice-presidente, toda a contestação dos adeptos encarnados seria bem diferente, caso a equipa tivesse beneficiado de algumas grandes penalidades.

Em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, Varandas Fernandes focou-se mais na questão de arbitragem e, tal como Luís Filipe Vieira, quis defender treinador e jogadores.

“Bastava marcarem algumas das grandes penalidades, que todos viram que não foram marcadas, para termos mais oito pontos, pelo menos. E temos rivais com 12 grandes penalidades e nós temos zero. É esta realidade que se constata”, destacou o vice-presidente do Benfica.

De recordar que os encarnados ainda não tiveram qualquer grande penalidade a favor, na Liga portuguesa. As 12 penas máximas de que fala Varandas Fernandes são o recorde do campeonato atual, e pertencem ao FC Porto. Aliás, os dragões são mesmo a segunda equipa com mais grandes penalidades a favor, nos campeonatos, apenas superados pelo Milan, que já conta 15 penáltis, segundo o Goalpoint.

O Benfica está neste momento a 16 pontos do líder Sporting, ainda que com um jogo a menos, que cumpre dentro de poucas horas, no Estádio da Luz, na receção ao Rio Ave. No entanto, Varandas Fernandes recusa atirar a toalha ao chão, dizendo que “tudo é possível”. Sobre Jorge Jesus, o vice-presidente mantém a confiança e diz que é a pessoa certa para o momento vivido: “É um treinador que já deu prova de ser capaz de superar os momentos difíceis.”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo