Início Mundo Morreu a maior referência do reggae

Morreu a maior referência do reggae

400
0

Era o cantor de reggae mais conhecido para além de Bob Marley e levou a música jamaicana aos quatro cantos do mundo. Desapareceu ontem Bunny Wailer, aos 73 anos, que ficou conhecido por fundar o grupo The Wailers que, com Bob Marley e Peter Tosh, difundiram este estilo de música ao longo de muitas gerações.

A notícia foi avançada pela ministra da Cultura jamaicana, Olivia Grange. O músico já tinha resistido a um primeiro acidente vascular cerebral (AVC) em 2018 e um segundo em julho de 2020. Era o único sobrevivente daquele trio que revolucionou a música. .

“Era uma personagem carismática, sempre com barba e chapéu, adepto dos princípios do movimento religioso rasta, Bunny Wailer teve um papel determinante na elaboração desta identidade musical”, escreve o jornal Observador.

Segundo o jornalista jamaicano, Karyl Walker: “Bunny Wailer era um músico mais completo do que Bob Marley. Tocava vários instrumentos e escreveu canções muito boas. Todos os Wailers estão mortos e é a vez de a nova geração de músicos jamaicanos honrar esta herança e elevar o nível”.