Início Noticias Mercado Benfica: Diego Costa e Aguero a custo zero

Mercado Benfica: Diego Costa e Aguero a custo zero

697
0

Já circulavam nas redes sociais alguns rumores de que o Sport Lisboa e Benfica estaria interessado no internacional argentino Kun Agüero, que termina o contrato com o Manchester City e vai abandonar o clube inglês no final da temporada.

É uma despedida muito sentido do jogador de 32 anos, talvez o maior avançado da história dos citizens, com mais de 10 anos no clube. Tem 181 golos em 271 jogos e é o melhor marcador da história da equipa liderada por Pep Guardiola.

Ainda pretende ajudar a equipa do Manchester a conquistar a Premier League, porque tem mais 14 pontos de avanço, e a primeira Liga dos Campeões da história do clube. Algo que os adeptos pedem há muitos anos.

Fonte próxima do jogador, citada pelo jornal Record, “Agüero poderá assinar um contrato por três épocas, auferindo, nesse período, uma verba a rondar os 12 milhões de euros, já incluindo prémio de assinatura”. Depois de tentar contratar Edinson Cavani e Diego Costa, surge agora o nome de outro craque do futebol mundial.

Depois de Diego Costa ser falado, surge agora Aguero… Será?

Leia a carta de Agüero na íntegra:

“Quando se fecha um ciclo são muitas as sensações. Saio com a enorme satisfação e orgulho de saber que estive dez épocas no Manchester City, algo que por estes dias é pouco habitual para um jogador profissional.

Dez épocas com conquistas importantíssimas, nas quais pude tornar-me num goleador histórico e construí uma ligação indestrutível com toda a gente no clube e que sempre levarei no meu coração. Cheguei em 2011 numa etapa de reconstrução e, com a visão dos proprietários e apoio de grandes jogadores, conseguimos colocar o clube no topo, entre os clubes mais importantes do Mundo.

Caberá agora a outros mantê-lo nesse lugar de privilégio onde merece continuar. Vou continuar a dar tudo até ao final da temporada para conquistar outros títulos e dar mais alegrias aos adeptos. Vai chegar uma nova etapa com outros desafios para os quais me sinto preparado e que vou encarar com a mesma paixão e profissionalismo que sempre dei para continuar a competir ao mais alto nível.”