Início Desporto FC Porto: Mais dois casos de Covid-19 preocupam plantel

FC Porto: Mais dois casos de Covid-19 preocupam plantel

274
0

Os responsáveis do clube azul e branco estão em alerta máxima depois de mais dois casos positivos de Covid-19 que afetaram elementos da estrutura, numa altura que se aproxima a fase decisiva da temporada e os quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea.

Luís Gonçalves, diretor geral do futebol, e Vítor Baía, administrador da SAD, testaram positivo à Covid-19 e estarão nos últimos dias de isolamento profilático e afastados da equipa há vários dias. Algo que preocupa a estrutura portista e que quer “isolar” os jogadores do plantel principal.

Sérgio Conceição considera que “a equipa não tem “espaço para perder mais pontos. Temos de olhar para o jogo como uma final, não temos espaço para perder mais tempo, mais pontos, e correr o risco de nos distanciarmos do primeiro lugar, que é onde que queremos estar”.

“Desde que aqui estou [no FC Porto] é inédito. Não me tira o sono, mas é a realidade. Temos de ver o que temos de fazer para o mais rápido possível estarmos no lugar que queremos. Isso passa por pontos e vitórias. Por isso, estamos muito focados no próximo jogo”.

“Olhamos para o jogo do campeonato como algo que dá três pontos para continuarmos numa situação que nos permite olhar para os que vão à frente. Não estamos a pensar na Taça da Liga e o Santa Clara acho que também não. Pensamos só em nós e em fazer um jogo competente”.