Início Desporto Rúben Amorim quer fazer o que ainda ninguém conseguiu no Sporting

Rúben Amorim quer fazer o que ainda ninguém conseguiu no Sporting

56
0

O sonho do título para o Sporting está cada vez mais perto. Apesar do empate contra o Moreirense, que permitiu que os rivais encurtassem um pouco as distâncias, a verdade é que a vantagem dos leões continua a ser muito confortável, com oito pontos para o segundo classificado, e, entre os adeptos, ninguém ousa em duvidar desta conquista.

Afinal, o Sporting tem sido sempre muito consistente. Até ao momento, os líderes ainda não perderam qualquer encontro e têm apenas cinco empates, em 25 jornadas disputadas. O Sporting ainda terá que enfrentar Benfica e Braga, fora de casa, naqueles que parecem os desafios mais complicados, nas nove jornadas que faltam até ao desfecho do campeonato.

No entanto, no Sporting, a confiança continua a reinar e não se fala apenas no título. Terminar o campeonato sem derrotas também é ambição, o que poderia dar a Rúben Amorim um registo histórico. Além do tão aguardado título de campeão nacional, o jovem treinador também se poderia tornar no primeiro de sempre a terminar um campeonato, pelo Sporting, sem derrotas na prova.

Aliás, na história do campeonato, há apenas três campeões sem derrotas, o Benfica (1972/73) e o FC Porto, por duas vezes (2010/11 e 2012/13). Neste cenário de terminar a prova invencível, Amorim também seria apenas o terceiro português a consegui-lo, depois de André Villas-Boas e Vítor Pereira, os dois pelo FC Porto, neste milénio. Pelo Benfica, foi Hagan a conseguir a proeza.