Início Desporto Marquise de Cristiano Ronaldo em risco de ser demolida

Marquise de Cristiano Ronaldo em risco de ser demolida

574
0

Segundo o jornal Correio da Manhã, o craque português já se encontra em Lisboa, com Georgina Rodriguez, e já estreou o apartamento que comprou em frente ao Parque Eduardo VII, no centro da capital.

Recorde-se que o apartamento é um dos mais caros do nosso país, avaliado em 7,3 milhões de euros, e que está cheio de luxos para um dos melhores jogadores de futebol do mundo. 

O craque terá “contratado cinco designers de interiores e a cama do quarto do casal até terá entrado de guindaste na habitação”. O que está a causar grande polémica é a marquise que construiu (sem autorização) no topo de edifício.

A presidente da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos afirma que aquilo não é uma marquise: “Portanto, é uma operação de alteração ou de ampliação do edifício. Estamos perante uma obra clandestina.”

A Câmara Municipal de Lisboa deve mandar demolir a marquise porque “o Decreto-lei nº 136/2014, no artigo 102º, estabelece que as as câmaras municipais estão obrigadas a adotar as medidas adequadas de tutela e restauração da legalidade urbanística quando sejam realizadas operações urbanísticas em situações que estejam, entre outras, em desconformidade com as normas legais ou regulamentares aplicáveis. Quando estas ilegalidades ocorrem, uma das medidas previstas consiste na determinação da demolição total ou parcial de obras, como refere o artigo 102º, nº 2, alínea e) desse decreto-lei”.