Início Desporto Jorge Jesus quer mudar o meio-campo; e vêm aí reforços

Jorge Jesus quer mudar o meio-campo; e vêm aí reforços

478
0

Muitos adeptos criticam o investimento de 100 milhões que o Benfica fez no início da temporada passada. Principalmente agora que se conhece o desfecho da temporada, que ficou muito aquém do esperado. Os encarnados não conquistaram título algum e os adeptos lamentam um investimento que se revelou infrutífero.

No entanto, Jorge Jesus também não fica alheio de críticas. O treinador teve alguns dos reforços pedidos, mas ao que parece, ficou longe de ter o elenco que desejava. Com alguns jogadores que não foram escolhidos por ele, Jorge Jesus fez alguns lamentos, durante a época, nomeadamente com o meio-campo.

Agora, no próximo mercado de transferências, o Benfica deve ir por novos reforços e o meio-campo será a zona do terreno a merecer mais atenções. De acordo com o jornal A Bola, o treinador quer novos jogadores para o meio-campo, numa altura em que o único que terá lugar assegurado é Julian Weigl.

O médio alemão acabou por se afirmar já na segunda fase da temporada. No início, Jorge Jesus não teria ficado muito agradado com o jogador, que acabou por trabalhar, para se encaixar nas ideias de JJ. De tal forma que no final da época, Weigl já era um indiscutível e foi várias vezes elogiado pelo técnico português.

Então, Weigl será ao que tudo indica o 5 de Jorge Jesus. Depois, deverão chegar novos jogadores para ocupar o restante meio-campo. A falta de um 8, à medida do treinador foi um dos maiores lamentos de Jorge Jesus, nesta sua época de regresso ao Benfica.