Início Famosos Rodrigo Guedes de Carvalho não cala a indignação

Rodrigo Guedes de Carvalho não cala a indignação

1870
0

O jornalista da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, é para muitos um dos melhores pivôs do país. Sempre assertivo no seu trabalho, o jornalista caracteriza-se por essa personalidade forte e por acrescentar sempre a sua opinião, quando assim se justifica. Foi o caso, agora, quando Rodrigo Guedes de Carvalho não deixou de manifestar a sua declaração, a título pessoal, sobre a casa de Loures.

Numa das notícias mais chocantes da semana, foram encontrados nove cachorros sem vida, por evidentes maus tratos, em Loures. Uma casa que foi rapidamente apelidada de ‘casa dos horrores’. O caso foi desvendado pelo IRA – Intervenção e Resgate Animal, denunciando uma casa, onde encontraram apenas um cão ainda com vida. Os outros nove morreram por falta de alimentos e água.

Após conhecido o caso, rapidamente se tornou viral nas redes sociais. E Rodrigo Guedes de Carvalho não resistiu a comentar o sucedido, mostrando-se chocado com a crueldade revelada nesta descoberta do IRA.

“Quero só dizer uma coisa sobre este horror da descoberta do IRA – Intervenção e Resgate Animal, numa casa de Loures, onde um indivíduo chamado Fábio, se é que sequer lhe podemos chamar de indivíduo, deixou abandonados a uma morte agoniante e inacreditável cerca de 10 cães.

Fizemos neste país, felizmente, algum caminho no que respeita a legislação em defesa dos direitos dos animais, mas é preciso muita atenção para ver se a lei é efetivamente cumprida.

É muito urgente que as autoridades, primeiro policiais e depois judiciais, façam seguir a lei. Até para que casos absolutamente inacreditáveis e desumanos como este se tornem um exemplo, senão o caminho que se fez na lei fica incompleto”, disse o jornalista da SIC, num vídeo no Facebook.