Início Desporto Roma de José Mourinho vem à Luz negociar. Pode haver troca de...

Roma de José Mourinho vem à Luz negociar. Pode haver troca de jogadores

1096
0

Segundo o jornal Record, a AS Roma e o Villarreal estão interessados em contratar Nuno Tavares. O jovem defesa-esquerdo tem muitos pretendentes e terá sido referenciado por José Mourinho para a equipa italiana, apostando no potencial do jogador formado no Seixal.

José Mourinho terá pedido os nomes do internacional português Rui Patrício (do Wolverhampton), de Granit Xhaka (do Arsenal) e de Andrea Belotti (do Torino). Está apostado em fazer renascer a equipa romana, após a saída do treinador Paulo Fonseca só comando técnico.

Também o o Nápoles, o Burnley e o Newcastle, da Premier League, estão de olho no jogador, de 21 anos, formado no Seixal. Parece que a equipa napolitana vê na capacidade física e velocidade de Nuno Tavares, boas perspetivas para ter sucesso na Série A italiana. Como tem uma grande propensão ofensiva, mas também com capacidade para ser efetivo na recuperação defensiva, é visto como um jogador de grande margem de progressão.

Os encarnados estão a pedir um valor a rondar os 30 milhões de euros mas esse parece ser um valor impensável nesta altura de pandemia e grande recessão no mercado futebolístico. Os napolitanos pretendem incluir jogadores ou uma proposta com mais-valias ao longo dos anos.

O defesa-esquerdo foi lançado pelo treinador Bruno Lage e esta temporada tem sido menos utilizado por Jorge Jesus. A época passada somou 1376 minutos em 16 jogos, jogando ainda pelos juniores e equipa B. Com a chegada do novo treinador foi perdendo muito espaço e Jorge Jesus não gosta da forma como o jogador perde tantas bolas ao longo do encontro.

Algo que tem irritado e muito o treinador encarnado é a forma displicente como realiza os cruzamentos para a área e passa a vida a repreendê-lo. Foi lançado em mais partidas (21) mas acumula menos minutos de competição (1067″).