Início Desporto FC Porto atento a internacional uruguaio

FC Porto atento a internacional uruguaio

66
0

O FC Porto continua atento nesta janela de mercado. Os dragões têm algumas prioridades neste mercado, especificamente na contratação de reforços. De acordo com a imprensa, o FC Porto continua à procura de laterais para fortalecer a equipa.

Na temporada passada, os laterais foram dos mais criticados no plantel azul-e-branco. Agora, a equipa procura novas soluções e Matias Viña aparece como um favorito dos responsáveis portistas.

O jogador está atualmente no Palmeiras e poderia ter sido escolha pessoal de Sérgio Conceição. No momento, o lateral esquerdo uruguaio encontra-se a disputar a Copa América. Também no Brasil, mas não em São Paulo com Abel Ferreira.

Matias Viña tem 23 anos e leva 18 partidas e dois golos, nesta que é a sua segunda temporada no Verdão. É um dos vencedores da Taça dos Libertadores, do ano passado. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 2024 e os responsáveis paulistas estariam a pedir valores entre os 10 e os 12 milhões de euros por Matias Viña.

O uruguaio não é, no entanto, a única opção dos azuis-e-brancos. Romain Perraud, do Brest, foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da Liga francesa, na temporada passada. O jogador custaria oito milhões de euros e também tem 23 anos. No entanto, Perraud estaria mais próximo do Southampton.

Finalmente, um dos nomes mais falados também para a lateral esquerda tem sido o italiano Giuseppe Pezzella. O jogador do Parma também tem 23 anos e poderia custar apenas seis milhões de euros aos cofres do Dragão.