Desporto

FC Porto tem dois nomes para substituir Zaidu

O FC Porto continua no mercado, à procura de reforços para colmatar posições menos fortes. Na temporada passada, os laterais foram dos mais contestados na equipa. Então, este ano, parece que a prioridade passa por reforçar as laterais, principalmente à esquerda, onde Zaidu foi a única opção de raiz. No final da época, Conceição optou mesmo por adaptar Manafá à esquerda, em algumas partidas.

Agora, para evitar que Zaidu fique tão sozinho na lateral-esquerda, o FC Porto está no mercado à procura de novos defensores esquerdinos. Ainda para mais, Zaidu deverá desfalcar a equipa no início de 2022. A Taça das Nações Africanas disputa-se entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro, sendo que Zaidu deverá fazer parte das opções da seleção da Nigéria.

Neste sentido, os dragões teriam dois alvos debaixo de olho para reforçar a posição de Zaidu. De acordo com o jornal A Bola, o italiano Giuseppe Pezzella é um dos nomes mais falados para rumar ao Dragão. Tem apenas 23 anos e o Parma estaria disposto a ceder o jogador, por valores próximos dos seis milhões de euros. Valores que também agradariam aos responsáveis portistas.

Pezzella foi um dos nomes que surgiram como prioridade no Dragão. No entanto, nos últimos dias, cresceu a hipótese de Conceição ter outro favorito. Matías Viña, do Palmeiras, seria o pedido de Sérgio Conceição.

O internacional uruguaio está agora a disputar a Copa América e poderia ser bem mais caro do que Pezzella. Também de acordo com A Bola, o Palmeiras, de Abel Ferreira, não deverá libertar o jogador por valores abaixo dos 12 milhões de euros. Viña também tem 23 anos e é visto como uma das boas promessas do futebol sul-americano. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo