Início Desporto Rui Pedro Braz em acção e Benfica com negócio quase fechado

Rui Pedro Braz em acção e Benfica com negócio quase fechado

776
0

O Benfica continua a arrumar a casa. Jorge Jesus já estaria a trabalhar com Rui Pedro Braz, no sentido de garantir novos reforços. No entanto, de acordo com a imprensa, os encarnados não vão repetir o investimento da temporada passada. Também as possíveis contratações deste ano estarão mais dependentes das vendas.

Neste sentido, o Benfica já está a fazer caixa. Depois de Pedrinho, que rumou ao Shakhtar Donetsk, por 18 milhões de euros, o Benfica deverá somar mais alguns milhões, quando a saída de Franco Cervi está quase fechada.

O ala argentino vai finalmente deixar o Benfica e confirmar a sua transferência para o Celta de Vigo. Esta venda esteve quase fechada em janeiro último. Os detalhes do contrato até já estariam prontos, quando o Benfica voltou atrás por causa da pandemia. Quando o surto de Covid infetou vários jogadores, os responsáveis do clube entenderam que deveriam manter o maior número possível de opções no plantel.

Por essa razão, Cervi seguiu na Luz até ao final da temporada, onde acabaria por não ter muitas oportunidades. O argentino não é claramente um favorito de Jorge Jesus e vai assinar com o Celta de Vigo, onde vai reencontrar Eduardo Coudet, compatriota com quem brilhou em Rosário.

O ala argentino vai reencontrar o ex-treinador, que tem feito pressão em Vigo para levar o jogador. Os responsáveis do Celta estiveram em Lisboa, segundo o portal Desporto ao Minuto, e os detalhes da transferência já estariam praticamente fechados. O negócio será oficializado nas próximas horas. Então, o Celta pagará quatro milhões no passe de Cervi, valor que poderá até duplicar, chegando aos oito milhões, por objetivos.