Início Desporto “A saída de Luís Filipe Vieira vem com cinco anos de atraso”

“A saída de Luís Filipe Vieira vem com cinco anos de atraso”

74
0

Rui Gomes da Silva deu uma grande entrevista ao jornal O Jogo onde falou sobre a renúncia de Luís Filipe Vieira aos cargos de presidente da SAD e do clube Benfica. Começou por diz que: “A saída de Luís Filipe Vieira vem com cinco anos de atraso”.

“Só prova que eu tinha razão, apesar de ter andado quase quatro anos a pregar no deserto, período durante o qual sofri com perseguições pessoais por parte de pessoas do Benfica. Espero que, agora, quem o acompanhou, que é quase tão responsável quanto ele, tenha a hombridade de sair também já”.

Também o antigo presidente da Mesa da Assembleia do Benfica, Rui Pereira, falou sobre a tomada de posição de LFV: “Ser presidente do Benfica implica decisões estratégicas que envolvem a SAD, é inconcebível a prazo um presidente do Benfica que não tenha cabimento na SAD do Benfica. Havia ã situação de impossibilidade física de continuação do exercício de funções, ainda. Terá sido isso que Luís Filipe Vieira compreendeu friamente”.

“Vieira pediu a demissão porque compreendeu que se trata de um caminho sem retorno, que não tem regresso ao Benfica nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo. Deve ter sido uma constatação muito penosa para ele. É o presidente do novo milénio do Benfica, desde 2003. Antes disso esteve dois anos à frente do futebol do Benfica. Calculo que tenha sido extraordinariamente penoso para ele abandonar as funções. A batalha dele será tentar provar que fez obra no Benfica e não usou o Benfica”.