Início Desporto Nélson Veríssimo quer arrumar a casa: alguns pesos-pesados de saída

Nélson Veríssimo quer arrumar a casa: alguns pesos-pesados de saída

1250
0

De acordo com o portal Desporto ao Minuto, o novo treinador do Benfica quer um plantel mais reduzido. Então, esta janela de mercado de janeiro pode ser aproveitada para fazer uma arrumação. Vários nomes estão a ser apontados a uma saída e a equipa B e formação podem ser reaproveitadas até ao final da temporada.

O treinador quer menos jogadores e mais competitividade, para reentrar na luta pelos objetivos. Até ao final da temporada, há ainda muito em jogo para o Benfica. Os encarnados estão ainda em várias provas e estão longe de dar o que seja por perdido.

Na defesa, Ferro e Gil Dias devem sair já em janeiro. Nenhum dos dois foi opção com Jorge Jesus e tudo indica que não vão ganhar novas oportunidades. O central perde ainda mais esperanças, quando o Benfica volta a um sistema de dois centrais. Já Gil Dias terá o caminho tapado por Grimaldo e Lázaro.

No meio-campo, Gedson também não deverá convencer e pode mesmo voltar à Turquia. O treinador tem outras opções à frente, nomeadamente Paulo Bernardo, um dos seus favoritos desde a equipa B. Também o sérvio Nemanja Radonjić poderá regressar mais cedo ao Marselha. O jogador ainda não convenceu.

Depois, há jogadores perto do final de contrato, os tais pesos-pesados que Nélson Veríssimo poderá tentar afastar. Os nomes de Pizzi, André Almeida e Adel Taarabt estão apontados à saída.

Diferente é o caso de Darwin. O jogador não será ‘empurrado’, mas uma boa proposta pode convencer os responsáveis encarnados. O uruguaio tem sido alvo de muitas atenções de vários emblemas europeus e poderá sair por valores milionários.