Desporto

Iñaki Williams vê irmão tirar medalha de finalista e dá lição de espírito desportivo

Nos últimos anos, quase se tornou habitual que os finalistas vencidos, no futebol, recebem as respetivas medalhas e as retiram imediatamente do peito. Um gesto que causa desagrado a muitos, mas que se tornou numa imagem muito repetida. Na noite deste domingo, Iñaki deu uma verdadeira lição.

Iñaki Williams é um dos jogadores mais talentosos da Liga espanhola. O craque causa muitas surpresas e é uma das estrelas deste Athletic de Bilbau, a equipa basca, que perdeu na final da Supertaça de Espanha, com o Real Madrid.

Os merengues impuseram-se por 2-0, nesta final, mas já depois do apito final, Iñaki Williams deixou uma bonita imagem de desportivismo. Um gesto que não passou despercebido na televisão espanhola e que está a ser muito comentado.

O irmão de Iñaki, Nico Williams, recebeu a medalha de finalista vencido e logo a retirou. Mais atrás, ainda na fila para receber a sua medalha, Iñaki seguiu a trajetória do irmão e, à distância, disse-lhe para ele colocar novamente a medalha no peito.

Um gesto de valorização para toda a equipa, que no ano passado chegou à final da Taça do Rei e que eliminou agora, na meia-final, o campeão Atlético de Madrid. Mostra também respeito pelo rival. Por isso, este gesto de Iñaki está a ser muito reconhecido nas redes sociais.

Antes da final, Iñaki Williams já tinha dado uma lição a todos os jovens, incluindo ao seu irmão. “Disse aos jogadores que, na vida, perde-se mais vezes do que se ganha. É preciso seguir a lutar e a sofrer. Continuaremos a batalhar, para que cheguem mais oportunidades como essa”, explicou o atacante, ao jornal Marca.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo