Desporto

FC Porto pode perder um dos avançados em janeiro

O FC Porto tenta fazer alguns ajustes neste mercado de janeiro. Os dragões estão bem no campeonato, agora com seis pontos de vantagem para o segundo lugar. No entanto, não há lugar para deslumbramentos e o foco está em melhorar o plantel.

Stephen Eustáquio já foi confirmado como reforço para o meio-campo e deverá chegar, pelo menos, mais um central, para colmatar algumas dificuldades sentidas nestes últimos meses.

Porém, há um nome que tem sido pouco utilizado e que, a exemplo de Sérgio Oliveira, também poderá sair. A evolução de Evanilson está a ser estratosférica. O jogador era uma das últimas opções na época passada, esteve mesmo na equipa B, mas neste momento, assume-se como a principal arma no ataque.

Quem perdeu com esta evolução foi Toni Martinez. O jogador espanhol tem apenas 683 minutos esta época e quatro golos. Números abaixo das suas pretensões, quando iniciou a temporada, até a sonhar com a seleção espanhola.

No entanto, ele tem esbarrado na maior preponderância de Evanilson e de Taremi, conseguindo poucas oportunidades para se mostrar. Aliás, na ausência de um dos avançados, quem tem sido chamado é Fábio Vieira e com excelente desempenho. Por isso, de acordo com o jornal espanhol Marca, Toni Martinez pode mesmo estar de saída para o Granada, da La Liga.

Roberto Moreno tem interesse no avançado de 24 anos, mas pode esbarrar na intransigência de Sérgio Conceição. O técnico portista não quer perder um dos avançados nesta fase da temporada e as negociações podem ficar dificultadas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo