Desporto

Fecho de mercado: o que ainda pode acontecer no FC Porto

Sérgio Conceição não se mostrou nada feliz, no final da partida com o Marítimo. Foi uma vitória muito importante, que permitiu deixar Sporting, a nove pontos, e Benfica, a 12, ainda que com um jogo a menos. Num jogo em que Conceição teve baixas, por causa das seleções.

No entanto, o treinador não estava nada satisfeito com este mercado de janeiro. O técnico chegou mesmo a dizer que este planeamento poderá obrigar ao rever dos objetivos, salientando que as perdas do clube, aparentemente sem o seu aval, podem ter arruinado as suas aspirações competitivas.

Lembrando que o FC Porto perdeu, neste mês, Corona para o Sevilha, Sérgio Oliveira para a Roma, Nanu para o FC Dallas e, finalmente, Luis Díaz para o Liverpool. Em sentido contrário, o FC Porto garantiu o empréstimo de Eustáquio, do Paços de Ferreira.

Até ao final do mercado, não são esperadas mais novidades. Rúben Semedo será o nome a seguir. Supostamente, o central será o mais desejado por Sérgio Conceição, que lamenta ter poucas opções em várias posições. Pepe parece estar recuperado, mas nas últimas semanas, o técnico contou somente com Mbemba, que está em final de contrato, e Fábio Cardoso, de defesas centrais.

De lateral direito tem jogador com o médio Bruno Costa adaptado e ao longo do mês também só contou com Wendell de defesa esquerdo. Entretanto, Zaidu regressou da CAN e subiu para duas as opções para a posição.

No meio de toda a escassez, a equipa tem dado resposta, mas Conceição mostrou-se muito chateado na conferência de imprensa. Rúben Semedo poderá então acalmar um pouco a desilusão do treinador.

Em sentido contrário, o FC Porto poderia ainda perder mais um extremo. Francisco Conceição terá sido abordado pelo Ajax, com uma possível proposta perto dos 20 milhões de euros. No entanto, o FC Porto terá rejeitado. O Bolonha também teria manifestado interesse, mas por empréstimo até ao final da temporada.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo