Desporto

Sky Sports dá como certa a saída de Darwin do Benfica

De acordo com a Sky Sports, Darwin Nuñez está muito perto do West Ham. No entanto, a transferência poderá acontecer somente no próximo mercado de Verão.

Benfica e West Ham poderiam não ter tempo para fechar tudo, nas poucas horas que restam de mercado. Ainda assim, a TV britânica dá o negócio como quase fechado, garantindo que o atacante uruguaio, que desfalcou o Benfica nesta final-four da Taça da Liga já não vai fugir aos hammers.

Darwin tem contrato com o Benfica até 2025 e uma cláusula de rescisão fixada nos 150 milhões de euros. No entanto, a venda ficaria muito abaixo do exorbitante valor.

Ainda assim, o craque de 22 anos poderia render perto dos 50 milhões aos cofres do Benfica, um número muito elevado, especialmente no atual contexto do futebol europeu.

No momento, Darwin encontra-se ao serviço da seleção uruguaia, ainda na luta por uma vaga no Mundial do Qatar. Também por isso, as negociações são mais complicadas.

Esta poderá ser a maior contratação da história dos hammers, que nunca pagaram tanto por um jogador. Neste mercado, o clube da Premier League tinha como prioridade a contratação do ex-Sporting Raphinha. Porém, o Bayern de Munique entrou na conversa e o Leeds terá dado logo um passo atrás.

Na impossibilidade de contratar o internacional brasileiro, o West Ham virou-se para Darwin, mas as negociações poderão ficar adiadas somente para a próxima janela de mercado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo