Benfica tem tudo alinhado para reforço de peso na próxima temporada

O Benfica só contratou o jovem brasileiro Tiago Coser, neste mercado. Um defesa central de 18 anos que chega para integrar a equipa B, nesta fase de adaptação, apesar de ser opção para a equipa A. No entanto, o Benfica não contratou nenhum reforço sonante, para melhorar o elenco de Nelson Veríssimo, ao contrário dos seus rivais, que estiveram mais movimentados.
Os adeptos não gostaram da inação de Rui Costa e Rui Pedro Braz. Afinal, o Benfica ainda não ganhou qualquer jogo aos rivais FC Porto e Sporting e está em terceiro lugar do campeonato. Enquanto o Sporting e o FC Porto conseguiram algumas transferências, entradas e saídas, o Benfica esteve realmente mais parado.
No entanto, pode haver uma grande surpresa para a próxima temporada. De acordo com o italiano Tuttomercato, o Benfica poderá contar com o regresso, a custo zero, de Alex Witsel, médio belga, de 33 anos. O jogador está em final de contrato com o Borussia Dortmund e teria interesse em regressar à Luz.
Witsel também teria proposta do Standard Liège, da Bélgica, mas estaria a pesar mais para o lado do Benfica. O jogador, internacional belga, poderia ser o primeiro grande reforço do Benfica para a temporada 2022/23. Onze anos depois, o Benfica poderia contratar novamente o belga.
O jogador esteve apenas uma temporada no Benfica, em 2011/12, mas deixou saudades e muitos milhões nos cofres. Afinal, o Benfica pagou 7,5 milhões de euros pelo jogador que, um ano depois, saiu para o Zenit, da Rússia, por 40 milhões de euros.
Neste momento, o entrave seria mesmo o salário. Na Bundesliga, Alex Witsel está a ganhar qualquer coisa como 7,5 milhões de euros por ano, valores acima do teto desejado pelo Benfica.