Desporto

Morreu Rolando, ex-defesa central do FC Porto

FC Porto chora a morte de lenda do clube

O FC Porto não terminou em grande a noite deste domingo. A vitória sobre o Arouca, por 2-0, permitiu à equipa de Sérgio Conceição manter a distância para o rival Sporting, antes do grande Clássico de sexta-feira. No entanto, nem tudo foram boas notícias.

Já na parte final do jogo, esse susto com a lesão de Diogo Costa, que seguiu para o hospital, com suspeitas de lesão numa vértebra. Mais tarde, o clube anunciou ainda a morte de Rolando, uma das suas lendas, que jogou no FC Porto nas décadas de 60 e 70.

O defesa fez dupla com Pavão, o malogrado futebolista portista. Partiu, este domingo, aos 77 anos. As causas da morte ainda não foram comunicadas.

“Dragão de outras batalhas, antigo defesa e capitão do FC Porto, Rolando deixou-nos hoje. À família e amigos, deixamos as mais sentidas condolências. Até sempre, Rolando! “, lamentaram os dragões, nas redes sociais, com algumas imagens do craque, vestido de azul-e-branco.

O jogador vestiu a camisola do FC Porto por 314 vezes e também foi internacional português. Numa nota mais histórica ainda, Rolando foi titular na primeira vitória europeia do FC Porto. No dia 16 de setembro de 1964, o jogador juntou-se aos colegas para vencer o Lyon, por 3-0, naquela que seria a primeira de muitas vitórias europeias do FC Porto.

Após terminar a carreira como jogador, Rolando voltaria a trabalhar no FC Porto, como treinador nas camadas jovens e também integrou o scouting portista.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo