Noticias

Meteorologia: sete distritos em alerta amarelo

A meteorologia continua atípica neste início de ano, em Portugal. A falta de chuva está a preocupar a todos e, esta quinta-feira, a agitação marítima também está a deixar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em alerta. Sete distritos têm mesmo declarado alerta amarelo, para as próximas horas.

A partir das 18h00 desta quinta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso amarelo, devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. Este aviso amarelo é declarado pelo IPMA sempre que exista algum risco para algumas atividades.

Portanto, além deste aviso geral à população, algumas atividades ficam mesmo condicionadas. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, “as barras de Caminha Esposende, Vila Praia de Âncora e Póvoa de Varzim estão fechadas a toda a navegação e as de Vila do Conde e Figueira da Foz estão condicionadas”, de modo a evitar situação de risco maior.

Apesar deste aviso amarelo, a previsão mantém-se para céu pouco nublado e apenas possibilidade de chuva para Braga. Nota também para o vento fraco no quadrante leste e moderado nas terras altas. Previsão também de alguma neblina ou nevoeiro matinal , assim como possível formação de geada, especialmente em alguns locais de Trás-os-Montes e Beira Alta.

As temperaturas mantêm-se mais amenas, com máximas entre os 16ºC, na Guarda, e os 21ºC em Évora e Leiria. As mínimas são mais díspares e devem oscilar entre 1ºC em Bragança nunca inferior a 10ºC em Faro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo