EntretenimentoFamososNoticiasTelevisão

Famosos fazem queixa da TVI depois de polémica com Bruno de Carvalho

O “Big Brother Famosos” está a ser alvo de duras críticas. Jessica Athayde e Madalena Abecassis já fizeram uma reclamação na ERC. Catarina Furtado e Kelly Bailey também já se manifestaram.

A polémica do “Big Brother Famosos” continua. Depois de vários famosos se terem insurgido publicamente contra Bruno de Carvalho, e de a APAV ter recebido várias denúncias, algumas caras conhecidas fizeram agora queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) contra a TVI.

Jessica Athayde e Madalena Abecassis partilharam nas respetivas páginas de Instagram uma publicação na qual deixam um apelo. “Aquilo que podemos ir fazendo: reclamação”. Carolina Deslandes, uma das vozes que se insurgiu contra o comportamento do ex-presidente do Sporting também está identificada.

Ao longo das últimas horas, foram muitos os famosos que se manifestaram contra aquilo que defendem ser violência doméstica e comportamento abusivo por parte do concorrente do “Big Brother Famosos” em relação à namorada, Liliana Almeida. Além daqueles que o nosso site já noticiou, muitas outras críticas foram surgindo. Através de um texto publicado nas redes sociais, Catarina Furtado fala sobre a “obrigação” da televisão em “impor limites”, referindo que “não vale tudo” pelas audiências.

“As princesas de hoje têm de ter a liberdade de serem donas das suas vidas! Temos de ser vigilantes e agir em comunidade quando isso não acontece”, começa por dizer. “Na minha opinião a televisão tem a obrigação de impor limites quando os direitos humanos são violados. Já temos informação suficiente do que não pode ser permitido (…) O entretenimento oferece diferentes formatos que interessam a diferentes públicos, mas é obrigatório que nos tempos atuais respeitem valores. Não vale tudo pelas audiências. Tenho tido o privilégio de escolher os programas que apresento ou que desenho, fruto de um caminho nem sempre fácil, onde os NÃOS que dei foram determinantes para a liberdade que hoje vivo”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo