Desporto

As escolhas de Conceição: o onze do FC Porto contra a Lazio

Dentro de poucas horas, o FC Porto inicia o seu percurso na Liga Europa. Os dragões tentam repetir o sucesso de 2003 e 2011, numa prova de boa memória para os azuis-e-brancos. O primeiro obstáculo é a Lázio, de Roma.

Depois de caírem eliminados da Liga dos Campeões, os dragões vão tentar entrar na Liga Europa, tendo para isso um play-off com uma equipa que Sérgio Conceição conhece bem.

O jogo da primeira-mão está agendado para as 20h00 desta quinta-feira, no estádio do Dragão. O FC Porto precisa de eliminar a Lazio para aceder aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para este primeiro jogo, Sérgio Conceição não deverá fugir muito ao seu onze tipo. a prioridade do FC Porto pode continuar a ser o campeonato. No entanto, dificilmente Sérgio Conceição aceitaria levantar o pé em qualquer competição. Por isso, o treinador deverá apostar no seu onze mais forte para esta eliminatória.

Diogo Costa estará na baliza, atrás de uma defesa formada por João Mário na lateral direita, Mbemba e Pepe de centrais, e Zaidu na lateral esquerda.

No meio-campo, Uribe, Otávio e Vitinha devem manter as preferências do técnico. À frente, Fábio Vieira continuará a ser aposta no apoio à dupla mais rotinada Evanilson e Taremi. Depois da saída de Luís Díaz, Conceição pareceu abandonar um pouco a utilização de extremos puros, o que poderá manter no jogo desta noite.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Uribe e Pepê; Fábio Vieira e Toni Martínez

O encontro está agendado para as 20h00 e tem transmissão televisiva na Sport TV e na SIC. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo