
Paulinha Abelha, famosa cantora brasileira de 43 anos, não resistiu a uma quadro clínico muito grave. A cantora do grupo de forró ‘Calcinha Preta’ entrou em coma no dia 11 de fevereiro e a sua situação não evoluiu positivamente.
Inicialmente, a cantora foi internada por um problema renal muito grave e já estava a fazer hemodiálise, nos últimos dias. No entanto, a causa de morte foi, de acordo com o portal brasileiro Metrópoles, uma meningite. Aliás, nos últimos dias, as informações davam conta de uma bactéria no cérebro da cantora, que a teriam colocado numa situação irreversível da sua saúde.
Ainda assim, os médicos negavam a morte cerebral e mostravam, apesar das reservas, alguma esperança que a cantora pudesse reverter essa situação. Tal não se verificou e o óbito de uma das vozes mais famosas do forró brasileiro foi anunciado na tarde desta quarta-feira.
Paulinha Abelha estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju, depois de ter regressado de uma digressão com a sua banda por São Paulo. No Instagram, a banda Calcinha Preta despediu-se, com emoção, da cantora.
“Paulinha, me diz o que eu faço…”
Você se foi cedo demais e agora deve estar contagiando o céu com a sua alegria, assim como fez por todos os lugares onde passou.
Você transformou a vida de milhares de pessoas, de várias gerações. Uma mulher que levou liberdade e empoderamento através da música.
Seu lugar no palco e nos nossos corações será eterno. Voe em paz, Abelha!”, pode ler-se no Instagram da banda, junto com um pequeno vídeo de Paulinha Abelha. Os fãs estão destroçados com esta perda.
https://www.instagram.com/p/CaW6vdvgyv6/