Todos contra Futre: Maria do Céu Guerra diz que está “farta” que “nos tirem os nossos“ empregos”

Paulo Futre foi apresentado com toda a pompa por Cristina Ferreira. A diretora de programas a anunciar a nova estrela das novelas do canal que +e, nenhum outro, do que o ex-jogador de futebol e comentador desportivo Paulo Futre.
No entanto, o nome do ator não estaria a ser consensual, nem entre os nomes da novela em que ele vai entrar. Paulo Futre fará parte do elenco de ‘Rua das Flores’, a nova novela da TVI e nem Ana Bola, que será uma das protagonistas da novela, entendeu esta chamada. Isto depois de Heitor Lourenço ter sido bastante vocal na sua opinião contra a entrada de Futre para as novelas.
Na opinião de muitos dos mais consagrados atores, não deve ser qualquer um, sem formação, a entrar para as novelas. O que poderia descredibilizar o seu trabalho e tirar qualidade ao formato. “Eu não quero ser operado por um médico que não tenha formação em Medicina”, comparou mesmo o ator Heitor Lourenço.
Também a estrela de ‘Festa é Festa, Maria do Céu Guerra quem ataca Paulo Futre, que também já fez dobragens em filmes infantis, isto apesar de não ter experiência ou formação na área, o que revoltou a veterana atriz.
“Vi agora na Televisão que o Paulo Futre acaba de dobrar um filme para crianças. É extraordinário. Num país onde os atores profissionais precisam de contratos e de trabalho, qualquer pessoa que se notabilize em qualquer área pode substituí-los num trabalho que eles sabem fazer, estudaram e treinaram-se para isso e é a sua área profissional. A Lili Caneças já fez Tenessee Williams. Não sei quantas atrizes nesses meses estavam desempregadas. Ou a fazer papelinhos na TV para sobreviverem”, escreveu Maria do Céu Guerra.