
O advogado Alexandre Guerreiro continua a criar polémicas com os seus comentários, agora na SIC Notícias. Depois de ter sido revelada a sua proximidade ao Kremlin, onde trabalhou como informador, cresce mais ainda a indignação e há mesmo quem peça, nas redes sociais, para a sua saída do espaço de comentário de um canal como a SIC Notícias.
Desde o início deste conflito na Ucrânia que Alexandre Guerreiro tem sido muito polémico nas suas opiniões pró-russas. Ele já foi mesmo atacado pelos seus interlocutores, em estúdio, que não entendem esta defesa cerrada a um país invasor. No entanto, o advogado, que também já foi comentador na TVI, continua a fazer questão de expor as ‘razões’ da Rússia para este ataque.
Agora, uma ativista russa falava sobre como é difícil apurar-se a verdade, na Rússia, tal o medo que as pessoas sentem por um governo tão opressor e que, como se tem visto, tem detido milhares de manifestantes, dizendo que as suas respostas podem estar manipuladas. Por esse medo. Falou ainda sobre Navalny e como o opositor russo de Putin foi envenenado.
Enquanto ela falava, Alexandre Guerreiro, sem qualquer pudor, revirava os olhos, até que vociferou uma ameaça que está a chocar a todos. “Eu devia enviar essas palavras para a Rússia”, atirou o comentador, com um sorrisinho sínico nos lábios.
O momento em que um tipo português nas televisões portuguesas @SICNoticias ameaça uma activista russa:"Vou enviar essas palavras para a Rússia"! pic.twitter.com/1QoV3acSV9
— Diogo Dias Reis R.I.R. (@DiogoReisRIR) March 14, 2022
No Twitter, são muitas as críticas contra a SIC Notícias. “É uma vergonha a SIC Notícias manter este comentador no painel”, “Ele diz claramente ‘vou enviar essas palavras para a Rússia…’ e Di-lo em tom de ameaça, a expressão facial está lá para o confirmar, o entrecruzar os dedos, o trejeito da boca, o franzir da testa, está lá tudo…”, “Como é, SIC Notícias, vale tudo por audiências?”, “O bebé chorão (ameaça que) vai fazer queixinhas à mamã Rússia”, são alguns dos muitos comentários mais revoltados, no Twitter.